Termos de Uso
Primeira Página

TERMOS DE USO

Estes termos de uso regulam a utilização do website da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Animação Sociocultural, adiante designada de APDASC.

A APDASC reserva-se ao direito de alterar, sem aviso prévio, os termos aqui enunciados.
 

Objetivos do website 

Este website é administrado pela APDASC e tem por principais objetivos:

  • Divulgar informações sobre a Animação Sociocultural em Portugal e no mundo;
  • Divulgar informações sobre a APDASC.

Correção da Informação

Ainda que se pretenda assegurar a exatidão e atualização permanente da informação, a APDASC  não garante que não possam ser detetados quaisquer lapsos ou lacunas na informação disponibilizada.

A APDASC utiliza o novo acordo ortográfico na redação dos textos.

Caso encontre alguma incorreção, necessite de algum esclarecimento ou queira apresentar sugestões, pode comunicar com a APDASC através dos contactos indicados neste website.

Utilização e reprodução dos conteúdos

A informação disponível neste website é gratuita, podendo ser livremente utilizada para fins não comerciais, desde que seja mencionada a fonte de informação.

Os conteúdos, informação, logótipos ou outras imagens publicados neste website pertencem à APDASC, ou a outras pessoas e entidades, e têm direitos reservados. Qualquer um deles não pode ser reproduzido ou alterado para fins comerciais, sem prévia autorização.

Ligações externas

Ligações a websites externos de entidades terceiras são fornecidas apenas por utilidade.

A APDASC isenta-se de qualquer responsabilidade pela veracidade e qualidade da informação contida em websites externos que sejam referenciados para facilitar o acesso a informação relacionada.

A APDASC não se responsabiliza igualmente pelas políticas de privacidade dos websites externos referenciados.

Acessibilidade

A APDASC procura, na medida do possível, assegurar que este website seja acessível a todos os tipos de utilizador, procurando respeitar as condições dos utilizadores com necessidades especiais.

Ligações ao website da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Animação Sociocultural

A APDASC autoriza que websites administrados por entidades terceiras incluam ligações para o seu website, desde que os conteúdos dos websites terceiros não sejam ofensivos ou infrinjam qualquer disposição legal.

Para evitar ligações quebradas devido a alterações estruturais, a ligação ao website da APDASC deve ser, sempre que possível, realizada para a sua página principal (http://www.apdasc.com).

Notícias e Novidades

11 Abr 2017

Quota de 2017: 10 euros

Está a pagamento a quota anual de sócio da APDASC: 10 euros!

VER MAIS »

07 Abr 2017

APDASC assina Protocolo de Cooperação com ISCE

A assinatura decorreu no dia 7 de abril nas instalações do ISCE na Ramada,em Odivelas.

VER MAIS »

24 Mar 2017

APDASC organiza III ENAS a 8 de Abril

Encontro Nacional de Animadores Socioculturais realiza-se no Instituto Superior de Ciências Educativas na Ramada / Odivelas.

VER MAIS »

13 Mar 2017

5º Ciclo de Oficinas de Recursos para a ASC

Santarem volta a receber os animadores com um conjunto de oficinas sobre os mais variados temas.

VER MAIS »

LISTAR TODAS »

Sejam bem-vindos ao website oficial da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Animação Sociocultural (APDASC)!

Em agosto de 2005, um grupo de jovens portugueses licenciados, bacharéis e estudantes de Animação Sociocultural (ASC), movidos pela vontade e pelo sonho de reunir esforços para projetar esta tão nobre profissão, lutando pelos direitos destes privilegiados agentes de desenvolvimento comunitário, iniciou o processo de criação/legalização da APDASC.

A instituição está representada, através de delegações regionais no Norte (distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila real e Bragança), Centro (distritos de Aveiro, Coimbra, Viseu, Guarda, Castelo Branco e Leiria), Lisboa e Vale do Tejo (distritos de  Santarém, Portalegre, Lisboa e Setúbal).   

Assim, esta instituição é fruto da utopia, da vontade e da determinação. Agradecemos a todos aqueles que, ao longo destes anos e de forma voluntária, contribuíram para a promoção e desenvolvimento da Animação Sociocultural na sua comunidade, na sua região, no seu país, no mundo!

Reiteramos os princípios da confiança na pessoa, no grupo, na ação social e política, num país que atravessa uma crise profunda e que, mais que nunca, necessita de programas de Animação Sociocultural que impliquem as pessoas na dinâmica social, cultural e educativa.

 Copyright © APDASC.com 2017 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por OPTIMEIOS