Primeira Página

08 Out 2020

Novos Estatutos e Regulamentos Interno da APDASC

No passado dia 26 de set. os sócios da APDASC aprovaram os novos Estatutos e Regulamento interna da Asociação.

A APDSC realizou no passado dia 26 de setembro uma Assembleia Geral Extraordinária que pela primeira vez foi online. A direção reuniu na sua nova sede na Business Factory em Mafra para que tudo funcionasse em pleno.

Esta Assembleia serviu essencialmente para aprovar os novos Estatutos da APDASC e o sua novo Regulamento Interno. Esta situação partiu do facto de os Estatutos anteriores conterem ilegalidades que não permitiam o funcionamento normal da associação perante as instituições ou formalidades institucionais.

Com estes novos documentos ( O Estatuto e o Regulamento) revistos por profissional da área foram assim aprovados, abrindo portas para que a associação se candidate a apoios ou outros em perfeitas condições de legalidade. Os documentos já podem ser consultados aqui no site no menu "APDASC".

Nesta Assembleia Geral também foram celebrados os 15 anos de atividade da associação.

Notícias e Novidades

22 Out 2020

APDASC ouvida na Assembleia da República

APDASC reúne com a 10ª Comissão do Trabalho e Segurança Social para discutir Petição e Estatuto do Animador Sociocultural

VER MAIS »

08 Out 2020

Novos Estatutos e Regulamentos Interno da APDASC

No passado dia 26 de set. os sócios da APDASC aprovaram os novos Estatutos e Regulamento interna da Asociação.

VER MAIS »

08 Out 2020

APDASC com nova sede!

A APDASC inaugurou a sua nova sede no passado dia 26 de Setembro no Business Factory em Mafra.

VER MAIS »

18 Jul 2020

APDASC entrega Petição na Assembleia da República

A APDASC entregou na Assembleia da República a Petição para discussão e aprovação do Estatuto do Animador Sociocultural.

VER MAIS »

LISTAR TODAS »

Sejam bem-vindos ao website oficial da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Animação Sociocultural (APDASC)!

Em agosto de 2005, um grupo de jovens portugueses licenciados, bacharéis e estudantes de Animação Sociocultural (ASC), movidos pela vontade e pelo sonho de reunir esforços para projetar esta tão nobre profissão, lutando pelos direitos destes privilegiados agentes de desenvolvimento comunitário, iniciou o processo de criação/legalização da APDASC.

A instituição está representada, através de delegações regionais no Norte (distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila real e Bragança), Centro (distritos de Aveiro, Coimbra, Viseu, Guarda, Castelo Branco e Leiria), Lisboa e Vale do Tejo (distritos de  Santarém, Portalegre, Lisboa e Setúbal).   

Assim, esta instituição é fruto da utopia, da vontade e da determinação. Agradecemos a todos aqueles que, ao longo destes anos e de forma voluntária, contribuíram para a promoção e desenvolvimento da Animação Sociocultural na sua comunidade, na sua região, no seu país, no mundo!

Reiteramos os princípios da confiança na pessoa, no grupo, na ação social e política, num país que atravessa uma crise profunda e que, mais que nunca, necessita de programas de Animação Sociocultural que impliquem as pessoas na dinâmica social, cultural e educativa.

 Copyright © APDASC.com 2020 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por OPTIMEIOS