Primeira Página

09 Abr 2020

Encontros Online APDASC

A Apdasc, perante a situação atual, resolveu criar um conjunto de encontros online de reflexão e partilha entre Animadores.

A APDASC, perante a situação atual devida à pandemia mundial instalada e, tendo sido obrigada a adiar ou cancelar as suas atividades programadas, resolveu criar um conjunto de encontros online com temas direta ou indiretamente ligados com a situação atual ou com o mundo laboral dos Animadores Socioculturais.

Serão 3 os encontros previstos, estando primeiro já agendado para o próximo dia 13 de abril. O mesmo terá a presença de Ana Massas do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Solidariedade e Segurança Social e José Soeiro do Bloco de Esquerda que irão abordar as questões laborais e de legislação face à situação atual ou outras que afectem os animadores socioculturais no terreno.

No dia 20 de abril será a vez de um grupo de animadoras apresentar o seu testemunho e numa mesa redonda virtual trocarem ideias e pontos de vista com outros animadores. Já no dia 27 de abril, este encontros irão fechar com a presença de Nuno Abranja que irá abordar o futuro digital e como a animação poderá adaptar-se a esta nova realidade que se impôs com a situação de emergência nacional.

Todos os encontros realizar-se-ão das 17h às 18h horas e as inscrições são gratuitas mas obrigatórias, podendo ser realizadas através deste link: https://tinyurl.com/unefkea

A plataforma que será usada nos encontros é a Jitsi.org, uma plataforma onlide de videoconferências que não necessita de login nem partilha de dados.

Notícias e Novidades

22 Out 2020

APDASC ouvida na Assembleia da República

APDASC reúne com a 10ª Comissão do Trabalho e Segurança Social para discutir Petição e Estatuto do Animador Sociocultural

VER MAIS »

08 Out 2020

Novos Estatutos e Regulamentos Interno da APDASC

No passado dia 26 de set. os sócios da APDASC aprovaram os novos Estatutos e Regulamento interna da Asociação.

VER MAIS »

08 Out 2020

APDASC com nova sede!

A APDASC inaugurou a sua nova sede no passado dia 26 de Setembro no Business Factory em Mafra.

VER MAIS »

18 Jul 2020

APDASC entrega Petição na Assembleia da República

A APDASC entregou na Assembleia da República a Petição para discussão e aprovação do Estatuto do Animador Sociocultural.

VER MAIS »

LISTAR TODAS »

Sejam bem-vindos ao website oficial da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Animação Sociocultural (APDASC)!

Em agosto de 2005, um grupo de jovens portugueses licenciados, bacharéis e estudantes de Animação Sociocultural (ASC), movidos pela vontade e pelo sonho de reunir esforços para projetar esta tão nobre profissão, lutando pelos direitos destes privilegiados agentes de desenvolvimento comunitário, iniciou o processo de criação/legalização da APDASC.

A instituição está representada, através de delegações regionais no Norte (distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila real e Bragança), Centro (distritos de Aveiro, Coimbra, Viseu, Guarda, Castelo Branco e Leiria), Lisboa e Vale do Tejo (distritos de  Santarém, Portalegre, Lisboa e Setúbal).   

Assim, esta instituição é fruto da utopia, da vontade e da determinação. Agradecemos a todos aqueles que, ao longo destes anos e de forma voluntária, contribuíram para a promoção e desenvolvimento da Animação Sociocultural na sua comunidade, na sua região, no seu país, no mundo!

Reiteramos os princípios da confiança na pessoa, no grupo, na ação social e política, num país que atravessa uma crise profunda e que, mais que nunca, necessita de programas de Animação Sociocultural que impliquem as pessoas na dinâmica social, cultural e educativa.

 Copyright © APDASC.com 2020 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por OPTIMEIOS