Primeira Página


A Direção da APDASC realizou no final do primeiro semestre de 2016 um inquérito aos seus sócios. Esta iniciativa teve como objetivo conhecer melhor os sócios da APDASC, os seus interesses, comentários e sugestões de forma a poder desenvolver um trabalho mais próximo e mais eficaz em prol de uma maior afirmação e reconhecimento da Animação Sociocultural.

A participação não foi elevada, situando-se entre os 20,2% do universo total de sócios da APDASC. No entanto a direção agradece a todos os sócios que responderam ao inquérito uma vez que foi possível retirar uma série de conclusões que se pretende agora partilhar com todos os associados da APDASC.

Para conhecer as conclusões da direção às respostas ao inquérito aceda ao ficheiro pdf AQUI e ao ficheiro pdf com os gráficos e tabelas de respostas ao inquérito AQUI



Notícias e Novidades

11 Abr 2017

Quota de 2017: 10 euros

Está a pagamento a quota anual de sócio da APDASC: 10 euros!

VER MAIS »

07 Abr 2017

APDASC assina Protocolo de Cooperação com ISCE

A assinatura decorreu no dia 7 de abril nas instalações do ISCE na Ramada,em Odivelas.

VER MAIS »

24 Mar 2017

APDASC organiza III ENAS a 8 de Abril

Encontro Nacional de Animadores Socioculturais realiza-se no Instituto Superior de Ciências Educativas na Ramada / Odivelas.

VER MAIS »

13 Mar 2017

5º Ciclo de Oficinas de Recursos para a ASC

Santarem volta a receber os animadores com um conjunto de oficinas sobre os mais variados temas.

VER MAIS »

LISTAR TODAS »

Sejam bem-vindos ao website oficial da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Animação Sociocultural (APDASC)!

Em agosto de 2005, um grupo de jovens portugueses licenciados, bacharéis e estudantes de Animação Sociocultural (ASC), movidos pela vontade e pelo sonho de reunir esforços para projetar esta tão nobre profissão, lutando pelos direitos destes privilegiados agentes de desenvolvimento comunitário, iniciou o processo de criação/legalização da APDASC.

A instituição está representada, através de delegações regionais no Norte (distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila real e Bragança), Centro (distritos de Aveiro, Coimbra, Viseu, Guarda, Castelo Branco e Leiria), Lisboa e Vale do Tejo (distritos de  Santarém, Portalegre, Lisboa e Setúbal).   

Assim, esta instituição é fruto da utopia, da vontade e da determinação. Agradecemos a todos aqueles que, ao longo destes anos e de forma voluntária, contribuíram para a promoção e desenvolvimento da Animação Sociocultural na sua comunidade, na sua região, no seu país, no mundo!

Reiteramos os princípios da confiança na pessoa, no grupo, na ação social e política, num país que atravessa uma crise profunda e que, mais que nunca, necessita de programas de Animação Sociocultural que impliquem as pessoas na dinâmica social, cultural e educativa.

 Copyright © APDASC.com 2017 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por OPTIMEIOS