Benefícios dos/as associados/as da APDASC
Primeira Página

Benefícios dos Associados/as

EXCELENTES RAZÕES PARA SE ASSOCIAR À APDASC

1. Poder de representatividade, dignidade e mobilização

Associar-se à APDASC, significa torná-la respeitável e representativa pelo universo de profissionais envolvidos/as para mobilizar a opinião pública, autoridades e entidades públicas e privadas em favor da animação sociocultural, valorizando os/as seus/suas profissionais, reivindicando mais empregos e melhores condições de trabalho.

2. Poder de influência nos destinos da instituição

Ao associar-se à APDASC integra em conjunto com todos/as os/as outros/as sócios/as a Assembleia-geral que é o órgão máximo da APDASC. Pode assim eleger os membros dos órgãos sociais e avaliar os seus atos de gestão. Podendo igualmente ser eleito/a para os respetivos órgãos institucionais (caso apresente candidatura). Quanto mais gente capaz e com vontade de fazer estiver reunida na entidade, envolvendo-se na sua dinâmica, mais capacidade de mobilização e de realização esta terá. Associar-se à APDASC significa poder para interferir e corrigir aquilo que não se concorda.

3. Acesso em condições especiais a eventos organizados pela APDASC e entidades parceiras

Sempre que a APDASC e entidades parceiras organizam eventos, os/as sócios/as da APDASC têm isenção ou redução no preço das inscrições, bem como prioridade em condições limitadas. Esta medida permite que o sócio recupere facilmente o dinheiro da quota e poupe capital em várias situações.

4. Possibilidade de manutenção de ferramentas importantes de divulgação e afirmação da animação sociocultural

A criação e manutenção de ferramentas ao serviço dos/as animadores/as socioculturais (website, revista virtual, publicações, etc.), para além de exigirem tempo e dedicação de pessoas, também custam (em certos casos) dinheiro. Ao associar-se está a contribuir para que essas ferramentas sejam mantidas e melhoradas, potenciando o processo de desenvolvimento da animação sociocultural.

  

5. Desconto de 15% durante todo o ano publicações vendidas pela APDASC

Os sócios da APDASC têm direito a um desconto imediato em todas as publicações vendidas pela APDASC durante todo o ano. Essas publicações podem ser vendidas através do website institucional, em eventos (Congressos, Colóquios, Encontros, etc.). Pontualmente esse desconto pode chegar aos 30%.

6. Paixão pela Animação Sociocultural

Associar-se à APDASC significa dizer a si próprio /ae ao país que cada um/a de nós continua acreditar na Animação Sociocultural, construída ao ritmo de cada um/a dos/as profissionais. E que acredita nesse conjunto de animadores/as socioculturais que fazem de Portugal um país referenciado em todo o mundo como estando na vanguarda no que à animação sociocultural diz respeito. Associar-se à APDASC significa confirmar a ideia de que continuamos por esta área, pelo desenvolvimento comunitário, e que queremos unir-nos a todos/as aqueles/as que compartilham dessa mesma paixão e que querem mais da animação sociocultural.

7. Quota anual baixa

A APDASC prevê dois tipos de quotas baixas e acessíveis, cf. o seguinte:

  • Quota individual anual: 10 euros (menos de 1 euro por mês);
  • Quota coletiva anual: 20 euros (esta quota destina-se a instituições que se queiram associar, tais como escolas, associações, autarquias, etc.) (pouco mais de 1,50 euros por mês).

AGORA QUE SOU SÓCIO/A COMO POSSO COLABORAR?

1. Participar nas Assembleias-gerais da APDASC;

2. Participar nos eventos e atividades organizados ou promovidos pela APDASC;

3. Remeter para a APDASC informação sobre animação sociocultural (notícias, ofertas de emprego/estágio, atividades, eventos, artigos, informações sobre novos livros, nova legislação, novos cursos, etc.);

4. Promover a APDASC na minha escola, na minha instituição, na minha comunidade (a APDASC disponibiliza material divulgativo);

5. Estimular outros colegas a tornarem-se associados/as e renovar todos os anos a minha quota anual;

6. Alertar a APDASC de que em determinado local vai haver um evento interessante para nós, no sentido da APDASC entrar em contacto com a organização para a obtenção de descontos na inscrição e outras regalias para os sócios da APDASC;

7. Escrever artigos para a Revista da APDASC "Práticas de Animação";

8. Criar uma Delegação Regional nas regiões onde ainda não estão criadas ou estão inativas, gerando uma equipa de trabalho promotora da animação sociocultural;

9. Criar um Núcleo de Trabalho Local na minha terra. A Direção Nacional enviará frequentemente textos, questões e propostas para analisarmos, cujas conclusões serão da máxima importância;

10. Colaborar de todas as outras formas que não foram aqui descritas.

Notícias e Novidades

31 Jul 2017

Abertura das Inscrições e lançamento de site

Apdasc lança site oficial do Congresso. E como promoção de lançamento há desconto de 20% em todas as inscrições

VER MAIS »

26 Jun 2017

Apdasc abre candidaturas a intervenções no seu Congresso

As candidaturas terminam a 24 de julho e pretendem dar a oportunidade a todos os que quiserem apresentar os seus projetos.

VER MAIS »

25 Jun 2017

Delegação Centro da APDASC com sede no IPG

A APDASC celebrou protocolo de cooperação com o IPG - Instituto Politécnico da Guarda.

VER MAIS »

22 Jun 2017

XXIV Congresso Internacional de Animação Sociocultural em Setúbal

É oficial! O XXIV Congresso Internacional de Animação Sociocultural realizar-se-á em Setúbal nos dias 20 e 21 de Outubro de 2017.

VER MAIS »

LISTAR TODAS »

Sejam bem-vindos ao website oficial da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Animação Sociocultural (APDASC)!

Em agosto de 2005, um grupo de jovens portugueses licenciados, bacharéis e estudantes de Animação Sociocultural (ASC), movidos pela vontade e pelo sonho de reunir esforços para projetar esta tão nobre profissão, lutando pelos direitos destes privilegiados agentes de desenvolvimento comunitário, iniciou o processo de criação/legalização da APDASC.

A instituição está representada, através de delegações regionais no Norte (distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila real e Bragança), Centro (distritos de Aveiro, Coimbra, Viseu, Guarda, Castelo Branco e Leiria), Lisboa e Vale do Tejo (distritos de  Santarém, Portalegre, Lisboa e Setúbal).   

Assim, esta instituição é fruto da utopia, da vontade e da determinação. Agradecemos a todos aqueles que, ao longo destes anos e de forma voluntária, contribuíram para a promoção e desenvolvimento da Animação Sociocultural na sua comunidade, na sua região, no seu país, no mundo!

Reiteramos os princípios da confiança na pessoa, no grupo, na ação social e política, num país que atravessa uma crise profunda e que, mais que nunca, necessita de programas de Animação Sociocultural que impliquem as pessoas na dinâmica social, cultural e educativa.

 Copyright © APDASC.com 2017 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por OPTIMEIOS