Delegações Regionais
Primeira Página

Coordenador Nacional das Delegações Regionais

Os sócios presentes na Assembleia Geral da APDASC, realizada no dia 27 de janeiro de 2018, no Instituto Superior de Ciências Educativas de Odivelas, aprovaram, por unanimidade, a delegação de competências de Coordenador Nacional das Delegações Regionais da APDASC a Luís Mendes (Sócio Efetivo Nº 272).

http://www.apdasc.com/imagens/ponto.gif

Delegação Regional do Norte

A reativação da Delegação Regional do Norte da APDASC, aconteceu a 15 de setembro de 2014,  em Vila Nova de Famalicão, com a assinatura do Protocolo de Cooperação Estratégica entre a APDASC e a Plataforma de Animadores Socioeducativos e Culturais -http://www.apdasc.com/imagens/ponto.gifPASEC. O âmbito da ação desta Delegação está confinado aos distritos de Bragança, Vila Real, Porto, Braga e Viana do Castelo

Delegado Regional do Norte: Abraão José Rodrigues Costa (Sócio Efetivo N.º 461)

Contactar a Delegação: pasec.geral@gmail.com



Delegação Regional do Centro

http://www.apdasc.com/imagens/ponto.gifA reativação da Delegação Regional o Centro da APDASC aconteceu a 23 de junho com a assinatura do Protocolo de Cooperação Estratégica entre a APDASC e o IPG – Instituto Politécnico da Guarda. O âmbito de ação da Delegação Regional do Centro (DRC) está confinado aos distritos de Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco e Leiria.

Delegada Regional do Centro: Rosário Santana, representante do IPG (Sócio Coletivo nº490)

Contactar a Delegação: animacao@ipg.pt (indicar pf. que o contacto é dirigido à Delegação Regional do Centro da APDASC).   



Delegação Regional de Lisboa e Vale do Tejo

A criação da Delegação Regional de Lisboa e Vale do Tejo foi aprovada em Assembleia-geral da APDASC, realizada a 14 de janeiro de 2008, pelas 21.30h, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Cucujães. O âmbito de ação desta Delegação está confinado aos distritos de Santarém, Portalegre e Lisboa.

Delegado Regional de Lisboa e Vale do Tejo: Bruno Miguel Pereira Alves (Sócio Efetivo N.º 264)
 

Contactar a Delegaçãodrlvt.apdasc@gmail.com.


Delegação Regional do Sado

A criação da Delegação Regional do Sado foi aprovada em Assembleia-geral da APDASC, realizada a 27 de janeiro de 2018, pelas 15h30h, no anfiteatro do Instituto Superior de Ciências Educativas em Odivelas. O âmbito de ação desta Delegação está confinado ao distrito de Setúbal.


Delegado Regional do Sado: João Miguel Esteves de Almeida (Sócio Efetivo N.º 501)


Contactar a Delegação: brevemente


Delegação Regional do Sul

O âmbito de ação da Delegação Regional do Sul (DRS) está confinado aos distritos de Évora, Beja e Faro. As pessoas interessadas em ativar a DRS, gerando um grupo de trabalho promotor da Animação Sociocultural, pode contactar a Direção Nacional da APDASC através do email apdasc.nacional@gmail.com



Delegação Regional da Madeira

A criação da Delegação Regional da Madeira (DRM) foi aprovada em Assembleia-geral extraordinária da APDASC,  realizada a 19 de maio de 2006, pelas 21.30h, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Cucujães. O âmbito de ação desta Delegação está confinado à Região Autónoma da Madeira. Neste momento a DRM está desativada, pelo que, as pessoas que pretendam reativar a mesma devem apresentar essa intenção à Direção Nacional da APDASC através do email apdasc.nacional@gmail.com
http://www.apdasc.com/imagens/ponto.gif


Delegação Regional dos Açores

O âmbito de ação da Delegação Regional dos Açores (DRA) está confinado à Região Autónoma dos Açores. Neste momento a DRA está desativada. As pessoas interessadas em ativar a DRA, gerando um grupo de trabalho promotor da Animação Sociocultural podem contactar a Direção Nacional da APDASC através do email: apdasc.nacional@gmail.com


 

Notícias e Novidades

22 Out 2020

APDASC ouvida na Assembleia da República

APDASC reúne com a 10ª Comissão do Trabalho e Segurança Social para discutir Petição e Estatuto do Animador Sociocultural

VER MAIS »

08 Out 2020

Novos Estatutos e Regulamentos Interno da APDASC

No passado dia 26 de set. os sócios da APDASC aprovaram os novos Estatutos e Regulamento interna da Asociação.

VER MAIS »

08 Out 2020

APDASC com nova sede!

A APDASC inaugurou a sua nova sede no passado dia 26 de Setembro no Business Factory em Mafra.

VER MAIS »

18 Jul 2020

APDASC entrega Petição na Assembleia da República

A APDASC entregou na Assembleia da República a Petição para discussão e aprovação do Estatuto do Animador Sociocultural.

VER MAIS »

LISTAR TODAS »

Sejam bem-vindos ao website oficial da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Animação Sociocultural (APDASC)!

Em agosto de 2005, um grupo de jovens portugueses licenciados, bacharéis e estudantes de Animação Sociocultural (ASC), movidos pela vontade e pelo sonho de reunir esforços para projetar esta tão nobre profissão, lutando pelos direitos destes privilegiados agentes de desenvolvimento comunitário, iniciou o processo de criação/legalização da APDASC.

A instituição está representada, através de delegações regionais no Norte (distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila real e Bragança), Centro (distritos de Aveiro, Coimbra, Viseu, Guarda, Castelo Branco e Leiria), Lisboa e Vale do Tejo (distritos de  Santarém, Portalegre, Lisboa e Setúbal).   

Assim, esta instituição é fruto da utopia, da vontade e da determinação. Agradecemos a todos aqueles que, ao longo destes anos e de forma voluntária, contribuíram para a promoção e desenvolvimento da Animação Sociocultural na sua comunidade, na sua região, no seu país, no mundo!

Reiteramos os princípios da confiança na pessoa, no grupo, na ação social e política, num país que atravessa uma crise profunda e que, mais que nunca, necessita de programas de Animação Sociocultural que impliquem as pessoas na dinâmica social, cultural e educativa.

 Copyright © APDASC.com 2020 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por OPTIMEIOS