Delegações Regionais
Primeira Página

Coordenador Nacional das Delegações Regionais

Os sócios presentes na Assembleia Geral da APDASC, realizada no dia 21 de janeiro de 2017, na Escola Superior de Educação de Santarém, aprovaram, por unanimidade, a delegação de competências de Coordenador Nacional das Delegações Regionais da APDASC a Carlos Costa (Sócio Fundador N.º 1).

Delegação Regional do Norte

A reativação da Delegação Regional do Norte da APDASC, aconteceu a 15 de setembro de 2014,  em Vila Nova de Famalicão, com a assinatura do Protocolo de Cooperação Estratégica entre a APDASC e a Plataforma de Animadores Socioeducativos e Culturais -PASEC. O âmbito da ação desta Delegação está confinado aos distritos de Bragança, Vila Real, Porto, Braga e Viana do Castelo

Delegado Regional do Norte: Abraão José Rodrigues Costa (Sócio Efetivo N.º 461)

Contactar a Delegação: pasec.geral@gmail.com .  


Delegação Regional do Centro

O âmbito de ação da Delegação Regional do Centro (DRC) está confinado aos distritos de Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco e Leiria.
Neste momento a DRC está desativada. As pessoas interessadas em ativar a DRC, gerando um grupo de trabalho promotor da Animação Sociocultural podem contactar a Direção Nacional da APDASC através do email: geral@apdasc.com.


Delegação Regional de Lisboa e Vale do Tejo

A criação da Delegação Regional de Lisboa e Vale do Tejo foi aprovada em Assembleia-geral da APDASC, realizada a 14 de janeiro de 2008, pelas 21.30h, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Cucujães. O âmbito de ação desta Delegação está confinado aos distritos de Santarém, Portalegre, Lisboa e Setúbal.
Delegado Regional de Lisboa e Vale do Tejo:
Bruno Miguel Pereira Alves (Sócio Efetivo N.º 264)
Contactar a Delegação: drlvt.apdasc@gmail.com.

Delegação Regional do Sul

O âmbito de ação da Delegação Regional do Sul (DRS) está confinado aos distritos de Évora, Beja e Faro. As pessoas interessadas em ativar a DRS, gerando um grupo de trabalho promotor da Animação Sociocultural, pode contactar a Direção Nacional da APDASC através do email geral@apdasc.com.


Delegação Regional da Madeira

A criação da Delegação Regional da Madeira (DRM) foi aprovada em Assembleia-geral extraordinária da APDASC,  realizada a 19 de maio de 2006, pelas 21.30h, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Cucujães. O âmbito de ação desta Delegação está confinado à Região Autónoma da Madeira. Neste momento a DRM está desativada, pelo que, as pessoas que pretendam reativar a mesma devem apresentar essa intenção à Direção Nacional da APDASC através do email geral@apdasc.com.

Delegação Regional dos Açores

O âmbito de ação da Delegação Regional dos Açores (DRA) está confinado à Região Autónoma dos Açores. Neste momento a DRA está desativada. As pessoas interessadas em ativar a DRA, gerando um grupo de trabalho promotor da Animação Sociocultural podem contactar a Direção Nacional da APDASC através do email: geral@apdasc.com.

Notícias e Novidades

26 Jun 2017

Apdasc abre candidaturas a intervenções no seu Congresso

As candidaturas terminam a 24 de julho e pretendem dar a oportunidade a todos os que quiserem apresentar os seus projetos.

VER MAIS »

25 Jun 2017

Delegação Centro da APDASC com sede no IPG

A APDASC celebrou protocolo de cooperação com o IPG - Instituto Politécnico da Guarda.

VER MAIS »

22 Jun 2017

XXIV Congresso Internacional de Animação Sociocultural em Setúbal

É oficial! O XXIV Congresso Internacional de Animação Sociocultural realizar-se-á em Setúbal nos dias 20 e 21 de Outubro de 2017.

VER MAIS »

11 Abr 2017

Quota de 2017: 10 euros

Está a pagamento a quota anual de sócio da APDASC: 10 euros!

VER MAIS »

LISTAR TODAS »

Sejam bem-vindos ao website oficial da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Animação Sociocultural (APDASC)!

Em agosto de 2005, um grupo de jovens portugueses licenciados, bacharéis e estudantes de Animação Sociocultural (ASC), movidos pela vontade e pelo sonho de reunir esforços para projetar esta tão nobre profissão, lutando pelos direitos destes privilegiados agentes de desenvolvimento comunitário, iniciou o processo de criação/legalização da APDASC.

A instituição está representada, através de delegações regionais no Norte (distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila real e Bragança), Centro (distritos de Aveiro, Coimbra, Viseu, Guarda, Castelo Branco e Leiria), Lisboa e Vale do Tejo (distritos de  Santarém, Portalegre, Lisboa e Setúbal).   

Assim, esta instituição é fruto da utopia, da vontade e da determinação. Agradecemos a todos aqueles que, ao longo destes anos e de forma voluntária, contribuíram para a promoção e desenvolvimento da Animação Sociocultural na sua comunidade, na sua região, no seu país, no mundo!

Reiteramos os princípios da confiança na pessoa, no grupo, na ação social e política, num país que atravessa uma crise profunda e que, mais que nunca, necessita de programas de Animação Sociocultural que impliquem as pessoas na dinâmica social, cultural e educativa.

 Copyright © APDASC.com 2017 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por OPTIMEIOS