Academia APDASC

A Academia APDASC é um programa de formação complementar em Animação Sociocultural em contexto online e/ou presencial. Promovido e desenvolvido pela APDASC em parceria com entidades formativas e tem os seguintes objetivos principais:

  • Proporcionar aos participantes, técnicos de Animação Sociocultural já formados, o contacto com diversas temáticas, numa abordagem de revisitação ou aprofundamento; 
  • Aprofundar e complementar a formação dos estudantes de Animação Sociocultural;
  • Contribuir para o melhoramento das práticas desenvolvidas no terreno pelos Animadores Socioculturais

Formação 2021

Numa parceria com a Associação Nacional para o Desenvolvimento da Economia Social (ANPDES), a APDASC tem apresentado um conjunto de formações online certificadas para todos os interessados, quer sejam sócios ou não sócios da associação.

Próxima Formação


FAQ

O programa de formação para 2021 resulta de uma parceria com a ANPDES que é uma associação financiada e certificada para ministrar ações de formação. Por isso, as diferentes propostas de formação apresentadas pela APDASC na sua Academia são totalmente gratuitas, não tendo qualquer custo, quer os participantes sejam sócios ou não sócios da APDASC.

Além disto, os formandos receberão um subsídio de alimentação no valor de 4,77€ por dia de formação, certificado de qualificações e material de apoio.

As formações são independentes umas das outras, podendo os formandos se inscreverem em mais do que uma formação, consoante os seus interesses e disponibilidades. Devido à situação pandémica actual, todas as ações de formação serão em formato e-learning – Formação online, o que implica um Dispositivo Individual por formando, por forma a ser possível fazer prova da assiduidade e presença individual.

As formações só iniciarão e serão agendadas quando existir o número mínimo de 15 inscrições.

Antes da formação iniciar, os formandos inscritos que queiram desistir, deverão comunicar com a entidade formadora o mais cedo possível, por forma a não comprometer o decurso da preparação e agendamento da formação.

Todos os formandos terão direito a um certificado, desde que tenham frequentado pelo menos 90% do número de horas da formação, tendo as faltas ocorridas sido justificadas.

Para participar numa ou mais formações da Academia APDASC será necessário inscrever-se, clicando no botão abaixo disponibilizado ou por este link:  https://forms.gle/4cZ2ur5p9BYtmGQ69 

Para poder participar terá de ou:

  • Estar empregado;
  • Ser desempregado há menos de 1 ano;
  • Ser jovem à procura do primeiro emprego.

Para a inscrição ser validada, será necessária a recolha completa da seguinte documentação:

  1. Cartão de cidadão.
  2. Certificado de habilitações.
  3. Comprovativo de IBAN com identificação do próprio. (caso seja elegível para o subsidio alimentação)
  4. Situação face ao emprego:
    • Empregado: recibo vencimento. (com os valores omitidos ) ou comprovativo de abertura de atividade (no caso dos trabalhadores independentes);
    • Desempregado: Declaração do IEFP (Instituto do Emprego e da Formação Profissional).

Load More