Encontros Online APDASC – 2ª Edição

A APDASC volta a levar a cabo os Encontros Online após o sucesso dos anteriores junto da comunidade e profissionais de Animação sociocultural. Estes encontros surgiram em abril fruto da situação atual devida à pandemia mundial instalada. A APDASC, tendo sido obrigada a adiar ou cancelar as suas atividades programadas, resolveu criar um conjunto de encontros online com temas direta ou indiretamente ligados com a situação atual ou com o mundo laboral dos Animadores Socioculturais.
Nesta 2ª edição dos Encontros Online APDASC teremos 3 novos encontros previstos, estando primeiro já agendado para o próximo dia 18 de maio. O mesmo será moderado por Liliana Luís, elemento da APDASC e animadora sociocultural, abordando o tema “Animação Sociocultural não é só meras atividades”. A ideia é em conjunto com os profissionais no terreno refletir e discutir sobre as práticas de animação sociocultural, trabalhando para a criação de princípios orientadores do trabalho para todos os animadores socioculturais no terreno.
No dia 25 de abril o tema será “É preciso delimitar as práticas de Animação Sociocultural”, sendo moderado por outro elemento da APDASC, Bruno Batista, também ele animador sociocultural.
Já no dia 01 de junho, este encontros irão fechar com o tema “O Animador Sociocultural e os outros profissionais”, sendo moderado por Isabel Filipe, presidente da direção da APDASC. 
Todos os encontros realizar-se-ão das 18h30  às 19h30 e as inscrições são gratuitas mas obrigatórias, podendo ser realizadas através deste link: https://tinyurl.com/y8nrz3uj
A plataforma que será usada nos encontros é a Jitsi.org, uma plataforma onlide de videoconferências que não necessita de login nem partilha de dados.